top of page

Onze fotógrafos lançam a Circuito Galeria

Com linguagem fotográfica autoral, da pesquisa antropológica à intervenção, da paisagem ao documento, 11 profissionais lançam a Circuito Galeria, com a proposta de fazer exposições em espaços de arte, eventos ou na rua. A estreia é dia 28 de maio, na Casa Cor, na antiga edificação onde funcionou a fábrica da Coca-Cola, no bairro José Mendes, em Florianópolis. A curadoria é de Lucila Horn, que definiu um espaço de 100cm x 130cm para exposição do trabalho de cada participante nas paredes da galeria.

As ocupações não seguiram uma regra rígida e as escolhas foram feitas em conjunto pela curadoria com cada autor. A composição dos artistas/fotógrafos para o seu espaço atende ao conceito e pesquisa individual. A impressão é fine art sobre papel Hahnemühle, entre outros suportes, como canvas (tela de alta qualidade) e metacrilato com molduras em madeira e alumínio. Segundo Lucila, o que une o grupo é a proposta de produção autoral em sintonia com a fotografia contemporânea. Além dos trabalhos que ocuparão as paredes da Circuito, estarão disponíveis para venda imediata fotografias em papel e impressão fine art, com passe-partout, assinadas e certificadas.


A intenção é incentivar o colecionismo de obras autenticadas pelo autor. Durante os 45 dias da mostra a Circuito Galeria fará três exposições diferentes, onde se poderá ter uma fruição mais consistente da pesquisa poética de cada fotógrafo. Depois da abertura, em 28 de maio, ocorrem vernissages nos dias 15 e 29 de junho com a presença dos fotógrafos e curadoria. Além da programação oficial, a Circuito promoverá conversas abertas com participantes da mostra e convidados no Café da Casa Cor. O grupo é formado por Betinha Trevisan, Claudio Brandão, Joyce Mussi, Kleber Steinbach, Luciana Petrelli, Markito, Otavio Nogueira, Pedro Mox, Ronaldo de Andrade, Soninha Vill e Walmor de Oliveira.


Fonte: ClicRBS

Destaque
Últimas notícias
bottom of page